Neymar ficou de fora da convocação de Carlo Ancelotti para os duelos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A lista foi divulgada na tarde desta segunda-feira (25). Segundo o técnico italiano, ele pretende analisar novos jogadores, afirmando que tanto ele quanto a torcida brasileira já conhecem Neymar “muito bem”.
O atacante do Santos não atua pela seleção desde outubro de 2023, quando enfrentou o Uruguai e sofreu uma grave lesão no joelho, resultando em uma ruptura no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Essa lesão o afastou dos gramados por mais de um ano, enquanto defendia o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Desde seu retorno ao Santos, Neymar ainda luta para recuperar sua forma física ideal.
Em março, ele foi convocado por Dorival Júnior para os confrontos contra Colômbia e Argentina, mas teve que ser cortado devido a um desconforto muscular. A ausência de Neymar na convocação atual levanta questões sobre seu futuro na seleção e sua capacidade de voltar a ser um dos principais jogadores do Brasil nas próximas competições internacionais.