Nesta quinta-feira, 17, a polícia prendeu dois novos suspeitos envolvidos no assassinato do casal José Eduardo Ometto Pavan, de 69 anos, e Rosana Ferrari, de 61 anos. As vítimas foram encontradas mortas a tiros dentro de sua caminhonete em um sítio da família, localizado em São Pedro, interior de São Paulo. Os dois advogados que prestavam serviços ao casal já estão detidos desde junho, acusados de encomendar o crime, embora neguem participação.
As novas prisões ocorreram durante a segunda fase da Operação Jogo Duplo, que também incluiu mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares e outros eletrônicos, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). As identidades dos novos suspeitos não foram divulgadas, impossibilitando a localização de suas defesas.
Na primeira fase da operação, realizada em 17 de junho, além dos advogados Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira, outros dois suspeitos de participação nos homicídios foram detidos. A polícia investiga a possibilidade de que os advogados planejavam ficar com o patrimônio das vítimas, que não tinham filhos, e que teriam causado um prejuízo de aproximadamente R$ 15 milhões ao casal por meio de manobras fraudulentas.
O advogado dos advogados presos, Reginaldo Silveira, defende a inocência de seus clientes, afirmando que a relação com as vítimas era estritamente profissional. O casal, que era conhecido na região, foi encontrado morto na noite de 6 de abril, dentro de sua picape Fiat Toro, abandonada na zona rural de São Pedro.