Idalina Alves Campos, de 87 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, comemora o Dia dos Avós neste sábado (26) cercada por uma vasta família. Composta por 10 filhos, 27 netos, 50 bisnetos e 12 tataranetos, a idosa expressa sua alegria e gratidão pela grandeza de sua linhagem. Ela prevê que a contagem de bisnetos aumentará para 52 até o final do ano.
Natural de Aracaju (SE), Idalina mudou-se para Santos na década de 1970, após ficar viúva do primeiro marido, com quem teve oito filhos. Em sua nova cidade, casou-se novamente e teve mais dois filhos. Apesar das perdas, ela considera sua vida familiar 'maravilhosa' e afirma que não tem tempo para envelhecer, devido ao carinho que recebe de seus descendentes.
Idalina compartilha que a alimentação saudável é um dos segredos para sua longevidade, enfatizando a importância de uma dieta rica em alimentos naturais. Além de cuidar da saúde, a idosa mantém uma vida ativa, viajando com amigas e participando de eventos familiares. Ela expressa que, em momentos de celebração, não sente a necessidade de amigos, pois sua família já a completa.