Sessão contou com a presença do secretário de Segurança Pública, do maestro da Banda Sinfônica e de líder religioso
A última Sessão Ordinária da semana foi marcada por visitas ilustres que participaram dos debates em plenário. Entre os presentes estiveram o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, o maestro Francinaldo Rodrigues, regente da Banda Sinfônica de Aparecida e professor da Escola Municipal de Música e o presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Conframadego), pastor José Messias.
Durante sua fala, o coronel Godinho destacou o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM), que, segundo ele, está entre as melhores do país. O secretário também mencionou a contribuição do vereador Thales de Castro, ex-titular da pasta, ressaltando seu papel no processo de fortalecimento da segurança pública municipal.
Godinho solicitou à Câmara um espaço, na próxima semana, para apresentar um balanço das ações realizadas pela GCM e pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTA) nos primeiros 100 dias de gestão. Ao final, colocou-se à disposição do Legislativo para colaborar com demandas relacionadas à sua secretaria.
A sessão também contou com a participação do maestro Francinaldo Rodrigues, que, a convite do vereador Ataídes Neguinho, utilizou a tribuna da Casa. O regente agradeceu o apoio da Câmara à Escola Municipal de Música e reconheceu o empenho dos parlamentares que assinaram um requerimento coletivo solicitando ao Poder Executivo o envio de projeto de lei que prevê a criação de bolsas para os integrantes da banda.
Francinaldo aproveitou a oportunidade para convidar os presentes para o concerto em comemoração aos 10 anos da Banda Sinfônica de Aparecida, que será realizado no dia 19 de maio. O vereador Ataídes elogiou o trabalho do maestro e destacou a apresentação da banda ocorrida na noite de ontem, na Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis, localizada nas proximidades do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).
Por fim, atendendo a um pedido do vereador Cristiano Zoi, o pastor José Messias também fez uso da tribuna. Em sua fala, elogiou o trabalho dos líderes políticos do município e ressaltou o potencial de crescimento industrial de Aparecida de Goiânia, que, segundo ele, pode superar o de Anápolis, devido à sua proximidade com a capital.
Última Sessão da semana é marcada por visitas ilustres
