No último domingo (16), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais iniciou as buscas por duas crianças que desapareceram em um rio na cidade de Papagaios, localizada na região centro-oeste de Minas Gerais, a aproximadamente 400 quilômetros de Juiz de Fora. As vítimas, um menino de 10 anos e uma menina de 12 anos, estavam em uma confraternização familiar na Fazenda Junco, quando decidiram brincar nas águas do rio. Quatro crianças estavam no local, mas duas conseguiram ser resgatadas por um adulto.
De acordo com as testemunhas, um outro homem tentou salvar as duas crianças que desapareceram, mas não obteve sucesso. As buscas continuaram desde o incidente, com os militares realizando varreduras na área utilizando embarcações e equipes de mergulhadores para localizar as vítimas. As equipes do Corpo de Bombeiros continuam os esforços para encontrar as crianças.
Na terça-feira (18), os militares intensificaram as buscas, contando com técnicas de mergulho e o uso de embarcações, na esperança de localizar as vítimas. As autoridades seguem empenhadas na operação, mas até o momento, não houve novidades sobre o paradeiro das crianças.