Neste domingo (2), as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que um ataque aéreo foi realizado contra um veículo suspeito que se dirigia ao norte da Faixa de Gaza, fora da rota permitida pelo acordo de cessar-fogo. O comunicado das FDI afirmou que as forças israelenses estão preparadas para qualquer cenário e continuarão a agir contra ameaças imediatas aos seus soldados, sem fornecer detalhes sobre o impacto do ataque ou possíveis vítimas.
Médicos locais relataram que pelo menos quatro palestinos ficaram feridos após o ataque, que ocorreu na estrada costeira a oeste do campo de Nuseirat, na região central de Gaza. Inicialmente, houve a informação de que uma criança havia falecido, mas médicos posteriormente corrigiram a informação, afirmando que conseguiram ressuscitar o menino.
O incidente gerou repercussões nas relações internacionais e foi mais um episódio na sequência de ações militares entre Israel e grupos na região. A situação continua a ser monitorada de perto, especialmente devido às implicações humanitárias e políticas de tais confrontos.