A cantora Katy Perry foi anunciada como integrante da 11ª missão tripulada da Blue Origin, programada para o voo New Shepard (NS-31). A empresa, fundada por Jeff Bezos, revelou que a artista será uma das exploradoras a bordo da nave, que partirá em uma missão espacial com uma equipe composta majoritariamente por mulheres. Além de Perry, a equipe contará com Lauren Sánchez, namorada de Bezos e jornalista, que também é piloto de helicóptero e fundadora de uma empresa de cinema aéreo.
Perry foi escolhida para a missão devido ao seu status como uma das artistas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 115 bilhões de reproduções em plataformas de streaming. Ela se junta a outras mulheres notáveis, como Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da Nasa, Amanda Nguyen, pesquisadora em bioastronáutica, Gayle King, jornalista, e Kerianne Flynn, produtora de filmes políticos. A missão tem como objetivo promover a diversidade e inspirar mulheres a buscarem suas próprias estrelas, no sentido figurado e literal.
O lançamento da missão, marcada para a primavera de 2025, reforça o compromisso da Blue Origin com a inclusão e inovação. A jornada, que conta com um time de profissionais altamente capacitados, tem o objetivo de impulsionar as possibilidades da exploração espacial e inspirar novas gerações de mulheres em áreas dominadas historicamente por homens.