Na manhã desta segunda-feira (03), um agente do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase) foi morto durante um arrastão na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na altura de Bonsucesso, sentido Fundão, quando os policiais foram acionados para atender a um caso de roubo. No local, houve confronto entre os agentes e os suspeitos, resultando na morte do agente, atingido por disparo de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram em direção ao Complexo da Maré após o ocorrido. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso, enquanto a perícia foi solicitada para analisar o local do crime. A operação policial ainda está em andamento, e diligências estão sendo feitas para apurar os responsáveis pela ação.
O Centro de Operações Rio informou que a Linha Amarela, sentido Fundão, encontra-se parcialmente interditada devido à ocorrência. A interdição tem gerado congestionamentos significativos na via, e motoristas são aconselhados a buscar rotas alternativas.