Marco Antonio Damico, de 67 anos, faleceu no domingo (19) após sofrer uma queda da escada durante o desembarque de um voo no aeroporto de São José do Rio Preto (SP). O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar os primeiros socorros e encontrou o homem em parada cardiorrespiratória. Testemunhas informaram que ele também sofreu um golpe na cabeça. Embora os familiares tenham afirmado que ele não apresentava problemas cardíacos e fazia exames de rotina, a causa da queda ainda está sendo investigada, e a perícia deverá determinar se foi causada por um mal súbito, tropeço ou outro fator.
O voo envolvido, o LA3082 da Latam, havia decolado de Congonhas, em São Paulo, e pousado em Rio Preto no final da tarde. Após o incidente, a aeronave foi atrasada em mais de duas horas devido ao falecimento do passageiro. A concessionária Aeroportos Paulistas, responsável pelo terminal, expressou suas condolências e informou que os esforços de reanimação foram realizados em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não houve sucesso.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e aguarda laudos médicos e da perícia para esclarecer a causa da morte. O corpo de Marco Antonio foi velado na segunda-feira (20), e a família aguarda a liberação para a cremação. A companhia aérea Latam também se solidarizou com a perda e reafirmou a importância de esperar pelos resultados das investigações oficiais.