A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia segue com boas chances no Australian Open. Após avançar para a terceira fase no torneio de simples, ela estreou nas duplas femininas ao lado da alemã Laura Siegemund e garantiu uma vitória tranquila sobre as adversárias Suzan Lamens, da Holanda, e Quinn Gleason, dos Estados Unidos. A dupla venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em uma partida que durou apenas 1h13, disputada na madrugada desta sexta-feira (17) no Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália.
No primeiro set, Haddad Maia e Siegemund mostraram um domínio claro, quebrando o saque das adversárias duas vezes e fechando em 6/1. O segundo set teve um desempenho sólido da dupla, que não deu chances para as oponentes e finalizou com 6/3, avançando para a segunda rodada do torneio de duplas. Elas enfrentarão na próxima fase a dupla composta pela italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina. A vencedora dessa partida já tem o desafio de encarar na próxima rodada as canadenses Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, da Nova Zelândia.
No torneio de simples, Beatriz Haddad Maia também continua sua trajetória e enfrentará a russa Veronika Kudermetova na terceira fase, em uma partida marcada para a 1573 Arena. O duelo será o último da noite, após outras partidas de duplas. Caso avance, Haddad Maia enfrentará a ucraniana Elina Svitolina ou a italiana Jasmine Paolini nas oitavas de final.