Na madrugada de sábado (14), um jovem de 26 anos morreu após cair do quinto andar de um prédio em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava participando de uma festa com amigos no centro da cidade e, durante o evento, caiu da sacada de um apartamento. A queda ocorreu quando a mureta de madeira em que ele estava apoiado cedeu, fazendo com que ele se precipitasse em direção a uma grade de ferro, que o perfurou, resultando em morte imediata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 3h da madrugada, mas nada pôde ser feito para salvar a vítima, que foi confirmada como morta no local. A Polícia Civil trata o ocorrido como um acidente, mas já iniciou investigações para apurar as circunstâncias exatas da queda e verificar as condições da mureta de madeira, que pode ter contribuído para o incidente.
O jovem, formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), trabalhava remotamente para uma empresa de Florianópolis e morava na cidade com o irmão. O velório e sepultamento ocorreram no município de Frederico Westphalen, no domingo (15). A tragédia chamou a atenção para questões de segurança em imóveis e a necessidade de uma maior fiscalização nas condições das construções.