O Real Madrid sofreu com falhas defensivas e ficou no empate por 3 a 3 contra o Rayo Vallecano, em jogo válido pela LaLiga, realizado no último sábado (14). A equipe madrilenha começou em desvantagem logo no início, quando Unai Lopez abriu o placar com uma cabeçada aos 4 minutos. O Rayo ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 36 minutos, com outro gol de cabeça, desta vez de Abdul Mumin após cobrança de escanteio. O Real Madrid reagiu rapidamente, com Federico Valverde descontando de longe três minutos após o segundo gol adversário, e Jude Bellingham empatando ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o time merengue virou o jogo aos 11 minutos, quando Rodrygo aproveitou um desvio na entrada da área e marcou o terceiro gol. No entanto, o Rayo Vallecano não se deu por vencido e, aos 23 minutos, Isi Palazon aproveitou um cruzamento na área para marcar o gol que selou o empate. A falha defensiva do Real, com Antonio Rüdiger e Aurelien Tchouaméni deixando o atacante rival desmarcado, custou dois pontos preciosos ao time de Madrid.
Com o empate, o Real Madrid permanece em segundo lugar na tabela de LaLiga, com 37 pontos, um a menos que o Barcelona, que tem 38 e joga neste domingo (15) contra o Leganés. O Atlético de Madrid ocupa a terceira posição com 35 pontos, enquanto o Rayo Vallecano, que somou um ponto importante, segue na 13ª colocação com 20 pontos. O Real Madrid perde assim a chance de ultrapassar o líder e se aproximar da liderança do campeonato.