O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta segunda-feira que o governo está focado na aprovação dos projetos de lei do pacote fiscal enviados ao Congresso Nacional, com o objetivo de conter os gastos públicos. Durante uma entrevista na Câmara dos Deputados, Durigan destacou que o governo segue com o “plano A”, que consiste em garantir a votação das medidas dentro do formato legislativo, sem recorrer a outras alternativas.
No entanto, o secretário não descartou a possibilidade de adotar uma medida provisória (MP) caso haja dificuldades para a aprovação das propostas no Congresso. Segundo Durigan, a utilização de uma MP ainda está em avaliação, mas o governo pretende priorizar a tramitação dos projetos como foram originalmente apresentados.
A declaração de Durigan reflete a estratégia do governo para lidar com a situação fiscal do país, buscando uma solução legislativa, mas mantendo outras opções em aberto, caso seja necessário acelerar as mudanças para atender às demandas econômicas do momento.