A atriz e cantora Ariana Grande, de 31 anos, tem enfrentado críticas constantes sobre sua aparência enquanto promove o filme *Wicked*. Em uma recente entrevista, ela se abriu sobre as dificuldades de lidar com esses comentários negativos, destacando como essas críticas sobre sua aparência a acompanham desde sua adolescência. Ela relatou que, independentemente das tentativas de “consertar” a imagem, as críticas continuam a surgir, mudando de forma, mas mantendo o mesmo impacto negativo.
Grande também mencionou que esses tipos de comentários, por mais simples que pareçam, são desconfortáveis e dolorosos, tanto em grandes eventos quanto em interações cotidianas, como uma conversa com familiares. Para ela, essas observações constantes sobre seu corpo e sua aparência têm sido parte de sua vida desde os 17 anos e, com o tempo, ela aprendeu a bloquear esse tipo de “barulho”. A atriz enfatizou que, apesar disso, ela se sente grata por ter um sistema de apoio que a ajuda a manter sua autoconfiança.
Apesar da pressão, Ariana afirmou que não permitirá mais que esse tipo de comentário entre em sua vida. Ela reconhece a importância de manter o foco em seu trabalho, em sua vida pessoal e em suas amizades, e afirmou que não aceita que ninguém tenha o direito de fazer tais críticas. A atriz reforçou que, por mais presente que a pressão esteja em sua vida desde jovem, ela tem aprendido a lidar com ela de forma mais assertiva e a não dar espaço para esse tipo de julgamento.