Uma viatura da Polícia Militar colidiu contra um ônibus da Mobi-Rio no bairro Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (26). O acidente ocorreu durante uma operação de busca a criminosos envolvidos em roubos de veículos, que haviam disparado contra uma guarnição policial. Os agentes, pertencentes ao 18º BPM, estavam realizando um cerco tático quando trafegaram na contramão da pista exclusiva do BRT, o que resultou na colisão com um ônibus articulado da linha 46.
Após o acidente, os policiais foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com ferimentos leves, enquanto três passageiros do ônibus também sofreram ferimentos leves. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara), e o comando do 18º BPM iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. Imagens do momento do acidente foram compartilhadas nas redes sociais, gerando grande repercussão.
Além deste incidente, outro acidente envolvendo uma viatura ocorreu na noite de quarta-feira (27), quando uma viatura da Polícia Civil colidiu com um ônibus articulado da Mobi-Rio na faixa exclusiva do BRT. Neste caso, ninguém ficou ferido, mas a empresa informou que o ônibus ficará fora de operação por dois dias para reparos. A Polícia Civil não respondeu às solicitações de mais informações sobre esse segundo acidente até o momento.