Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) já podem acessar os resultados da prova de títulos, divulgados nesta segunda-feira (4) pela Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame. Para consultar os resultados, os participantes devem utilizar seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada no portal Gov.br, onde se encontra a área do candidato.
A prova de títulos possui caráter apenas classificatório, ou seja, a pontuação obtida nesta etapa pode alterar a classificação dos candidatos, mas não elimina a participação dos que obtiverem notas baixas. Cada modalidade de título pode valer de 5% a 10% do total de pontos, conforme as diretrizes estabelecidas nos editais dos blocos temáticos do concurso. Assim, mesmo aqueles que alcançarem nota zero na prova de títulos continuarão na disputa com as notas obtidas nas provas objetivas e discursivas.
Os candidatos que discordarem das notas preliminares poderão interpor recursos a partir do dia da divulgação dos resultados, até terça-feira (5). A solicitação de revisão deve ser realizada no mesmo site onde a inscrição foi feita. O resultado dos pedidos de revisão será publicado em 19 de novembro, e os resultados finais do concurso estão previstos para 21 de novembro, conforme informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), coordenador do CNPU.