Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de cerca de duas toneladas de drogas e quase duas mil munições no interior do Amazonas. A ação, realizada na madrugada de sexta-feira (15), ocorreu em um trecho do Rio Solimões, próximo ao município de Coari. Durante a operação, os policiais monitoraram e interceptaram uma embarcação que transportava uma grande quantidade de entorpecentes e armamentos.
Ao abordarem a lancha semi blindada, os policiais foram atacados a tiros pelos ocupantes da embarcação, que conseguiram fugir para a mata local. Após a vistoria na lancha, foram encontrados diversos tabletes de cocaína, maconha tipo skunk, cinco armamentos de uso restrito e 1.780 munições de fuzil. Não houve prisões durante a operação, mas a carga apreendida foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Manaus.
O subcomandante geral da PMAM, coronel Thiago Balbi, destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança no combate ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas e armas na região. Segundo o coronel, esse tipo de operação é essencial para impedir que armamentos e substâncias ilícitas cheguem à capital e outras áreas sensíveis do estado. A apreensão reforça a estratégia de inteligência e integração das forças no Amazonas.