Raquel Violeta Fernandes, de 73 anos, foi encontrada morta no dia 27 de novembro, após passar três dias desaparecida em uma área florestal de Taciba, no interior de São Paulo. Ela foi vítima de um ataque de abelhas enquanto colhia frutas com duas amigas. O corpo foi encontrado a cerca de 100 metros do local do incidente, mas o acesso difícil à mata e a decomposição avançada dificultaram a localização. O velório foi realizado de forma rápida, com o caixão fechado, na cidade de Regente Feijó.
O ataque ocorreu na segunda-feira (25), quando as três mulheres se perderam após o enxame de abelhas atacá-las. Duas das mulheres, Edna e Maria, conseguiram escapar e foram resgatadas, mas Raquel não conseguiu se reagrupar com elas e ficou desaparecida. As vítimas relataram que, após o ataque, cada uma correu para um lado diferente, e Raquel deixou de responder ao grupo, levando as amigas a seguir sozinhas em busca de ajuda.
As buscas foram intensas e envolveram diversas equipes, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil, mas as dificuldades da vegetação densa dificultaram o progresso. Embora a causa da morte de Raquel ainda deva ser confirmada pelo Instituto Médico Legal, tudo indica que ela tenha falecido devido aos efeitos do ataque das abelhas.