A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta terça-feira (30), 29 mandados judiciais nas cidades de Morrinhos, Caldas Novas e Goiânia, durante a Operação Decipio. A ação resultou em 14 prisões temporárias e 15 buscas e apreensões contra um grupo que aplicava golpes por meio de uma empresa fictícia de venda de defensivos agrícolas anunciada em redes sociais. Cerca de 65 policiais participaram da operação.
As investigações começaram há aproximadamente um ano, após a prisão inicial de um dos suspeitos por tráfico de drogas e estelionato. A polícia identificou que o grupo criminoso utilizava contas bancárias de terceiros para movimentar os valores obtidos com os golpes, dificultando a identificação dos verdadeiros beneficiários. O grupo chegou a alugar um imóvel em Morrinhos para facilitar a prática dos crimes.
Além dessa operação, a Polícia Civil deflagrou também a Operação Fluxo Oculto, que cumpriu mandados contra uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Goiás e Mato Grosso do Sul. A ação conjunta entre as forças policiais visa desarticular redes criminosas interestaduais e inclui medidas para bloqueio de valores financeiros dos investigados, reforçando o combate ao crime organizado na região.