A fintech Neon anunciou um reposicionamento estratégico, adotando o azul em seu logo e direcionando seu foco aos públicos C+ e B-. A mudança na identidade visual, iniciada há dois anos, busca tornar a marca mais legível e alinhada ao perfil atual dos clientes. Segundo Wilton Pinheiro, vice-presidente de produtos e diretor de tecnologia, a empresa mantém uma cultura enxuta para oferecer mais eficiência aos usuários.
No primeiro semestre de 2025, a Neon registrou receita de R$ 1,7 bilhão em intermediações financeiras, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar do crescimento, a fintech apresentou prejuízo de R$ 35 milhões, valor significativamente menor que os R$ 265 milhões registrados em 2024. A carteira de crédito cresceu 19%, com destaque para crédito pessoal, cartão de crédito e consignado privado.
Em julho, a empresa concluiu uma rodada Série E de investimentos, captando cerca de R$ 720 milhões com investidores internacionais como a International Finance Corporation (IFC) e a Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft (DEG). A Neon projeta registrar lucro em alguns meses consecutivos ainda neste ano, reforçando a sustentabilidade do seu modelo de negócio e sua consolidação no mercado financeiro brasileiro.