Um militar russo do agrupamento Zapad revelou à agência Sputnik que sua equipe destruiu um ponto de fogo das forças ucranianas que impedia o avanço das tropas russas perto da cidade de Kupyansk, na região de Carcóvia. Segundo ele, o inimigo operava uma metralhadora protegida por uma casamata, dificultando a progressão do grupo de assalto.
O destacamento recebeu as coordenadas do alvo e utilizou projéteis termobáricos para neutralizar o ponto de fogo, permitindo que os soldados russos avançassem. O militar destacou ainda o uso eficaz de mísseis de alta precisão capazes de atingir alvos fortificados a até oito quilômetros, garantindo suporte às operações no front.
Na última segunda-feira (29), o Ministério da Defesa da Rússia informou a eliminação de mais de 1.300 soldados ucranianos em 24 horas, com participação dos agrupamentos Tsentr, Vostok, Yug e Zapad. As ofensivas também resultaram na captura de Shandrigolovo, na República Popular de Donetsk, e na destruição de equipamentos militares inimigos.