O Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, foi reinaugurado nesta segunda-feira (29) após um investimento de R$ 29 milhões que modernizou sua infraestrutura. O espaço agora conta com iluminação em LED, acessibilidade plena e um sistema eletrônico de monitoramento equipado com 73 câmeras de alta definição e reconhecimento facial. Durante o evento, foram entregues 90 novos ônibus a diesel Padrão Euro VI, que reduzem a emissão de poluentes, além de um ônibus elétrico que integrará a frota do BRT Leste-Oeste.
O governador Ronaldo Caiado destacou a modernidade da frota, que inclui ar-condicionado, câmeras de segurança, identificação facial, amortecedores a ar e wi-fi. Ele também anunciou que, a partir de dezembro, ônibus movidos a biometano produzido em Goiás serão incorporados para promover a descarbonização da atmosfera. O novo terminal lançou o Programa Viagem Segura, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Segurança Pública, CMTC e Redemob para identificar criminosos procurados pela polícia por meio do sistema de câmeras.
O prefeito Sandro Mabel ressaltou os avanços na metronização, que prioriza o fluxo dos ônibus e reduz o tempo das viagens em até 49% em trechos testados. Além disso, anunciou a integração com bicicletas elétricas que poderão ser retiradas e devolvidas nos terminais usando o mesmo ticket do ônibus. O governador reforçou o compromisso com a sustentabilidade e a produção local de biometano para abastecer toda a frota da região metropolitana. A Câmara Municipal também destacou a importância do terminal para a população e sugeriu valorização turística dos terminais.