Cinco empreendedores goianos foram escolhidos para representar Goiás na Expo Favela Innovation, que acontecerá em novembro em São Paulo. O evento, realizado no Shopping Passeio das Águas, atraiu mais de 10 mil visitantes e gerou 2 milhões de reais em negócios, destacando a importância das startups e empreendimentos da região. A Secretaria de Ciências e Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás (SECTI) apoiou a iniciativa, promovendo palestras e networking entre os participantes.
Durante a Expo Favela, diversas personalidades empresariais e artísticas estiveram presentes, incluindo o sambista Dudu Nobre, que se apresentou no evento. A escolha dos cinco empreendedores foi feita pela Escola de Negócios da Favela, que avaliou os projetos apresentados. Os selecionados são: Afro Dan (Isabela) com trancista, Green Build (Marília) focada em engenharia civil sustentável, AmeiGabi (Gabi) com unhas artísticas, Oyewá (Suzany) na moda autoral e BM Wood Art (Bruno) com arte em madeiras recicláveis.
A Expo Favela Innovation não apenas promoveu negócios, mas também gerou uma rede de contatos entre empreendedores periféricos e grandes nomes do setor empresarial. Segundo Breno Cardoso, presidente da Central Única das Favelas de Goiás (CUFA GO), o evento cumpriu seu papel ao atrair apoios e investimentos para os negócios locais. Com a participação dos TOP 5 na feira nacional, espera-se um fortalecimento ainda maior do empreendedorismo nas favelas.