A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a medida protetiva solicitada por Mari Bridi contra o ator Rafael Cardoso, ex-marido da atriz. O caso foi analisado pelo VII Juizado de Violência Doméstica da Barra da Tijuca, que também acolheu o pedido da mãe de Mari, Sônia Bridi, jornalista da TV Globo. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (26/9) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Além da renovação da medida protetiva, a Justiça impôs uma nova restrição sem prazo de validade: Rafael está proibido de mencionar Mari ou Sônia em entrevistas, publicações nas redes sociais ou qualquer meio público de comunicação. Mãe e filha alegaram que o ator vinha utilizando suas redes sociais, onde possui mais de dois milhões de seguidores, para publicar mensagens ofensivas e difamatórias contra ambas.
O desdobramento dessa decisão reflete a seriedade das alegações feitas por Mari e Sônia Bridi e destaca a crescente atenção da Justiça em casos de violência doméstica. Mari Bridi, que atualmente atua na novela ‘Êta Mundo Melhor’, e Sônia Bridi, repórter especial do ‘Fantástico’, buscam proteção legal em um contexto de conflitos familiares que se intensificaram desde o término conturbado do casamento entre Mari e Rafael em 2022.