Uma operação da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), apreendeu 3.000 kg de produtos vencidos, principalmente alimentos, no Recanto das Emas, na sexta-feira (26/9). A ação foi desencadeada após denúncias recebidas pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde (SES-DF), que alertaram sobre a venda irregular desses produtos em grupos de redes sociais a preços muito abaixo do mercado.
Durante a operação, as equipes encontraram os alimentos armazenados em um endereço residencial na região. A diretora da Vigilância Sanitária do DF, Márcia Olivé, ressaltou que as denúncias sobre o comércio irregular de grandes volumes de produtos vencidos têm se tornado cada vez mais frequentes, refletindo um problema sério de saúde pública e segurança alimentar.
As apreensões levantam preocupações sobre a segurança dos consumidores e a necessidade de fiscalização mais rigorosa nas práticas comerciais. A Vigilância Sanitária continua a monitorar e investigar casos semelhantes para coibir a venda de produtos impróprios para o consumo, garantindo a proteção da saúde da população.