Edson Prada de Moraes, de 39 anos, foi preso na Bolívia no último sábado (13) por seu envolvimento no planejamento da morte do adolescente Carlos Henrique Rosa Rezende Costa, de 16 anos, em Rondonópolis, Mato Grosso. O crime ocorreu em janeiro deste ano, quando o cunhado da vítima entregou Carlos a assassinos em troca de R$ 400. Segundo as investigações, Edson é apontado como o responsável por orquestrar o homicídio, motivado por ciúmes relacionados a uma ex-namorada que havia se relacionado com Carlos.
A Polícia Civil revelou que Carlos foi morto em uma área de mata no dia 8 de janeiro. O cunhado da vítima, que foi preso ao tentar deixar Rondonópolis, admitiu ter atraído o adolescente para uma emboscada, ciente de que ele seria assassinado. Além dele, outras duas pessoas foram detidas e indiciadas por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.
A mãe de Carlos registrou um boletim de ocorrência após o desaparecimento do filho, que saiu de casa em busca de emprego e não retornou. As investigações revelaram que ele pegou um carro de aplicativo e se encontrou com seu cunhado antes de ser entregue aos criminosos. O caso levanta questões sobre a segurança e a proteção dos jovens em situações vulneráveis.