O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), entregou nesta semana 83 escrituras do Programa Aparecida Legal a moradores de 18 bairros da cidade. A solenidade, realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, marcou a primeira etapa de regularização fundiária de 2025 e garantiu a documentação definitiva de imóveis aguardada por famílias há mais de três ou até quatro décadas. Presentes na cerimônia estavam a primeira-dama Lana Bezerra, o vice-prefeito João Campos e o secretário de Habitação, William Panda, além de vereadores e deputados federais e estaduais.
Os beneficiados incluem moradores dos setores Cidade Livre, Nova Cidade, Vila Maria, Jardim Riviera, Parque Montreal, Jardim Florença, Expansul, Jardim Alto Paraíso, Cidade Satélite São Luiz, Serra Dourada, Aeroporto Sul, Jardim Tiradentes, Alvorada Oeste, Setor Santo André, Alvorada Sul, Jardim Cascata e Vila Alzira. “Entregar a escritura é entregar um sonho de vida”, afirmou o prefeito. Ele também destacou que a prefeitura está em tratativas com o Tribunal de Justiça para avançar em áreas como Norberto Teixeira e Rio Vermelho. O secretário municipal de Habitação ressaltou que Aparecida possui cerca de 5 mil escrituras pendentes em 58 bairros e mais de 10 mil residências em ocupações urbanas.
A meta é regularizar todas as pendências até 2026, com entregas mensais. O programa Aparecida Legal garante escrituras gratuitas por meio da lei de Reurb, proporcionando segurança jurídica e valorização dos imóveis. Moradores expressaram sua emoção durante a entrega; Marlene Alves, da Cidade Satélite São Luiz, relatou que esperou 20 anos pelo documento. O deputado Glaustin da Fokus anunciou recursos para acelerar a regularização, enquanto José Nelto enfatizou o impacto positivo da conquista para as famílias.