Juiz de Fora registrou uma série de incidentes trágicos na última semana, incluindo um grave acidente na BR-040 que deixou quatro mortos e 40 feridos. O acidente ocorreu quando um ônibus do transporte público foi atingido por um veículo da Viação Cometa, levando a investigações pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil sobre as responsabilidades dos motoristas envolvidos.
As vítimas fatais foram identificadas como Sophia Gonçalves da Silva, de 2 anos; Maria Eduardah Mariano Silva, de 21 anos; Nicoli Augusta Santos Silva, de 16 anos; e Miria Aparecida Nunes, de 47 anos. O delegado Daniel Buchmüller afirmou que o inquérito vai avaliar se houve culpa dos motoristas no acidente. Em outro incidente, o sargento da PM Giulliano Costa Nogueira, de 45 anos, morreu após ser atingido por um motorista embriagado na MGC-120.
Além desses eventos, uma empregada doméstica foi flagrada furtando dinheiro dos patrões após 25 anos de trabalho. O caso gerou grande repercussão, com a mulher confessando ter cometido o crime durante cinco anos. As investigações em torno desses incidentes refletem a crescente preocupação com a segurança e a responsabilidade nas estradas e nas relações de trabalho em Juiz de Fora.