Um acidente trágico no Estaleiro Hanwha, localizado em Geoje, na Coreia do Sul, resultou na morte do trabalhador brasileiro Rodrigo Reis, funcionário da Petrobras. O incidente ocorreu na terça-feira (2), durante um teste de carga da plataforma P-79, quando uma estrutura colapsou e fez com que o supervisor de construção caísse no mar. Apesar dos esforços da Guarda Costeira de Changwon, que o resgatou em parada cardiorrespiratória e o levou ao hospital, Rodrigo não sobreviveu.
A Petrobras emitiu uma nota lamentando a morte de Rodrigo Reis Barreto e informou que está prestando assistência aos familiares. Além disso, a estatal formou uma comissão para investigar as causas do acidente. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) também se manifestou, destacando a gravidade da situação e a necessidade de garantir a segurança dos trabalhadores.
O acidente ocorreu durante a construção da plataforma P-79, que está prevista para entrar em operação no Brasil em 2026, no campo de Búzios 8, no pré-sal da Bacia de Santos. A unidade tem capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo por dia e representa um importante projeto para a Petrobras, que normalmente realiza a montagem inicial das plataformas no exterior antes de finalizá-las no Brasil.