O concurso da Secretaria da Economia de Goiás (Sefaz GO) para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual foi suspenso pela Fundação Carlos Chagas (FCC), que organizava o certame. As provas estavam previstas para ocorrer em 31 de agosto de 2025, mas a paralisação se deu em razão de uma determinação do Ministério Público de Goiás (MPGO) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que exigiram a inclusão de cotas raciais conforme a Lei Estadual nº 23.389/2025. A quantidade de vagas foi reduzida de 300 para 75, sendo 50 imediatas e 25 para cadastro reserva.
A movimentação para o concurso começou em novembro de 2024, com a autorização do governo estadual e a formação da comissão organizadora. O edital foi publicado em maio de 2025, mas passou por ajustes em menos de duas semanas, culminando na suspensão temporária determinada pelo MPGO. A última atualização oficial, em agosto, confirmou que a retificação está em andamento, mas não há prazo definido para a retomada do processo.
O cargo de Auditor Fiscal é altamente atrativo, com um salário inicial que pode ultrapassar R$ 32 mil. O concurso terá duas etapas: prova objetiva e avaliação de títulos, com um total de 160 questões. Apesar da suspensão, a FCC e a Secretaria da Economia garantem que o concurso será retomado com as adequações necessárias, mantendo a expectativa alta entre os candidatos que buscam uma das posições mais concorridas na área fiscal em Goiás.