O Atlético-MG está em negociações para contratar Martín Anselmi como novo técnico, após a saída de Cuca, que deixou o comando da equipe após a derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil. O nome do argentino, de 40 anos, ganhou força na diretoria do Galo nos últimos dias, segundo informações do “ge”. Anselmi começou sua carreira solo no Unión La Calera, no Chile, e passou por clubes como Independiente del Valle e Cruz Azul, antes de treinar o Porto em Portugal, onde foi demitido em junho.
Anselmi é visto como uma aposta promissora para reverter a crise do Atlético-MG, que enfrenta dificuldades em campo e insatisfação entre os jogadores devido a salários atrasados. O clube mineiro tem o pior aproveitamento na Série A após o Mundial de Clubes, ocupando atualmente a 14ª posição na tabela. O treinador argentino deve adotar um estilo de jogo semelhante ao que implementou no Porto, onde experimentou variações táticas que não trouxeram os resultados esperados.
Se confirmado, Anselmi terá a missão de unir um elenco desmotivado e buscar melhores resultados nas competições em andamento, incluindo a Sul-Americana. A experiência adquirida no futebol brasileiro como auxiliar técnico pode facilitar sua adaptação. Com quatro títulos conquistados no Independiente del Valle, Anselmi é considerado um treinador promissor, apesar dos desafios que enfrentou em sua passagem pelo Porto.