William Bonner anunciou sua saída da bancada do Jornal Nacional, com efeito a partir de novembro. O jornalista, que está na emissora desde 1993, se dedicará ao Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg. César Tralli será o novo parceiro de Renata Vasconcellos, que permanece na apresentação de um dos principais telejornais da emissora. Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta, assume como nova editora-chefe.
Durante um almoço para a imprensa na sede da emissora no Rio de Janeiro, Bonner afirmou: “Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”. Ele entrou no JN em 1996 e é o apresentador com maior tempo no programa, tendo tomado a decisão de deixar os cargos por motivos pessoais, que começaram a ser considerados em 2020, durante a pandemia. Ricardo Villela, diretor de jornalismo da TV Globo, comentou que Bonner manifestou o desejo de encontrar um novo caminho que lhe proporcionasse mais tempo para sua vida pessoal.
A saída de Bonner do JN gera especulações sobre seu futuro na televisão e destaca a importância da família em sua decisão, já que dois de seus filhos moram na França. Tralli, que já vinha substituindo Bonner durante suas férias, agora se dedica integralmente ao JN. As mudanças também afetam outros programas da emissora, como o Jornal Hoje e o Hora Um, com novas nomeações para as respectivas bancadas.

