O artesanato alagoano se prepara para sua estreia na Paris Designer Week 2025, marcada para os dias 3 e 4 de setembro. Na manhã desta segunda-feira (1º), o secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Júlio Cezar, embarcou para a França, acompanhado pela secretária de Planejamento, Paula Dantas. Eles irão acompanhar a participação de 23 artesãos de 11 municípios alagoanos que exibirão mais de 120 obras durante o evento.
Júlio Cezar destacou a importância da missão, afirmando que estão levando o melhor de Alagoas para a Europa. Ele ressaltou que as obras expostas refletem a miscigenação e a riqueza cultural do Brasil profundo, resultado do Programa Alagoas Feita à Mão, lançado em 2015. O primeiro compromisso em Paris será uma reunião com o embaixador do Brasil na França, Ricardo Neiva, onde será realizada a Exposição “Héritage Culturel et Savoir-Faire”.
Além da exposição principal, o artesanato alagoano terá destaque na Mostra Maison & Objet e na Mostra Amuleto, promovida pela Apex-Brasil. A artista Aline Angeli, uma das selecionadas para a Mostra Amuleto, expressou sua satisfação com o reconhecimento da arte alagoana no cenário internacional. A expectativa é que essa participação traga novas oportunidades de negócios e visibilidade para os artesãos locais.

