Mais 116 municípios de Santa Catarina formalizarão sua adesão ao programa Casa Catarina durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac), que ocorrerá em Balneário Camboriú no dia 2 de setembro, às 17h30. O evento contará com a presença do governador Jorginho Mello e marca uma nova etapa na formalização do programa, que já abrange 75% do território catarinense.
Os prefeitos e prefeitas presentes receberão um kit com documentos essenciais para iniciar imediatamente as licitações para construção das casas, incluindo legislações do programa e modelos de edital. A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família também estará presente durante os três dias do evento, apresentando o programa aos gestores e técnicos, além de uma palestra da secretária Adeliana Dal Pont sobre o impacto do maior programa habitacional da história de Santa Catarina.
O Governo do estado destinará R$ 654,3 milhões para viabilizar o sonho da casa própria para milhares de famílias. Na primeira fase, serão construídas mais de 5 mil casas nos 295 municípios catarinenses, com um modelo inovador que permite aos municípios conduzir as licitações e a execução das obras de forma ágil. As casas serão destinadas a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, com a quantidade de unidades habitacionais variando conforme a população de cada município.

