Iamspe inicia recadastramento obrigatório de usuários a partir de setembro

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) dá início, neste 1º de setembro, ao recadastramento obrigatório de seus usuários. O processo, que se estenderá até 31 de outubro, deve ser realizado de forma totalmente digital, por meio do aplicativo ‘Iamspe Digital’ ou pelo Portal do Beneficiário no site do instituto. Essa iniciativa foi definida pela Resolução Conjunta da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e do Iamspe, publicada no Diário Oficial em 13 de agosto, com o objetivo de atualizar a base de dados da instituição e mapear o perfil dos usuários.

O recadastramento é obrigatório para servidores ativos e aposentados vinculados aos órgãos setoriais e subsetoriais listados na resolução. Aposentados e pensionistas do SPPrev participarão em uma etapa posterior, cuja data ainda será divulgada. Os titulares devem atualizar seus próprios dados e os de seus dependentes, acessando as plataformas com login pelo Gov.br. Aqueles que não completarem o procedimento dentro do prazo terão seu vínculo com o Iamspe considerado inapto, resultando na suspensão da assistência médica até a regularização no RH da unidade de trabalho.

Atualmente, o Iamspe atende cerca de 1,083 milhão de servidores públicos do Estado de São Paulo e seus dependentes, com uma rede própria e credenciada em 164 cidades. A atualização dos dados cadastrais é fundamental para viabilizar a comunicação entre o Iamspe e os beneficiários, além de atender à resolução conjunta publicada anteriormente. Mais informações podem ser consultadas no site oficial do Iamspe.

Compartilhe esta notícia