William Gomes brilha e decide clássico entre Porto e Sporting com golaço

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 2 min.

O Porto conquistou uma vitória significativa sobre o Sporting, vencendo por 2 a 1 no Estádio José Alvalade, neste sábado (30), pela terceira rodada do Campeonato Português. Com esse resultado, os Dragões mantêm 100% de aproveitamento e lideram a competição isoladamente. O grande destaque da partida foi o golaço marcado por William Gomes, ex-jogador do São Paulo, que se tornou o protagonista do clássico.

William Gomes, com apenas 19 anos, marcou um gol espetacular aos 18 minutos do segundo tempo, após dominar a bola pela direita e finalizar de pé esquerdo, colocando-a no ângulo oposto do goleiro Rui Silva. A repercussão nas redes sociais foi intensa, com torcedores e comentaristas exaltando sua performance e chamando-o de “craque”. Este gol não apenas garantiu a vitória para o Porto, mas também pode ser um divisor de águas na carreira do jovem atacante.

Após um início difícil no Porto, onde enfrentou lesões e problemas disciplinares, o golaço pode credenciá-lo a se firmar como titular sob o comando do técnico Francesco Farioli. William foi vendido pelo São Paulo por 10 milhões de euros e ainda possui 20% dos direitos econômicos vinculados ao clube brasileiro, que espera uma valorização futura do atleta. A expectativa é que sua performance no clássico abra novas oportunidades em sua trajetória no futebol europeu.

Compartilhe esta notícia