O vereador Carlos Bolsonaro (PL) visitou seu pai, Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação nas redes sociais na sexta-feira (29), Carlos detalhou o estado de saúde do ex-presidente, que se encontra debilitado, e fez críticas às condições de sua detenção, classificando-a como ‘ilegal e desumana’.
Durante a visita, Carlos expressou sua emoção e preocupação com a saúde do pai, afirmando que ‘o Velho está magro’ e enfrenta crises de soluço e vômitos. Ele lamentou a situação e sentiu a necessidade de compartilhar essa realidade com aqueles que estão sofrendo junto com a família. A prisão domiciliar foi imposta após Jair Bolsonaro descumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de acesso às redes sociais.
A declaração de Carlos ocorre em um momento crítico, às vésperas do julgamento no STF sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Na próxima terça-feira (2), a Primeira Turma da Suprema Corte irá decidir sobre o processo que pode resultar na condenação do ex-presidente e de outros sete aliados, aumentando a tensão política em torno da figura de Bolsonaro e suas consequências legais.