A governadora do Federal Reserve, Lisa Cook, solicitou o direito de manter seu cargo enquanto se defende da tentativa de demissão feita pelo presidente Donald Trump. A primeira audiência sobre o caso ocorreu em 29 de agosto de 2025, no Tribunal Distrital dos EUA em Washington, mas não houve uma decisão imediata. Trump alega que Cook cometeu fraude hipotecária ao adquirir propriedades em 2021, um ano antes de sua nomeação para o Fed.
Cook, que é a primeira mulher negra a ocupar um cargo no conselho do Fed, votou contra cortes nas taxas de juros, o que gerou críticas do presidente. Durante a audiência, seu advogado argumentou que as acusações são infundadas e visam desacreditar sua atuação. A juíza Jia Cobb indicou que tentará acelerar a decisão, que deve sair antes do Dia do Trabalho nos EUA, em 1.º de setembro.
Se a demissão for mantida, isso poderá comprometer a independência histórica do Fed, já que nenhum presidente havia demitido um governador em seus 112 anos de história. Uma vitória de Cook poderia limitar a capacidade do presidente de pressionar membros do Fed a deixarem seus cargos e reforçar a autonomia da instituição.