O renomado escritor Luis Fernando Verissimo faleceu neste sábado (30), aos 88 anos, em Porto Alegre, após complicações de saúde. O autor estava internado desde 11 de agosto devido a um quadro grave de pneumonia, que o levou à UTI. Sua morte provocou uma onda de homenagens nas redes sociais, onde diversas personalidades lamentaram a perda do escritor, considerado um dos mais populares da literatura brasileira.
Filho do também escritor Érico Verissimo, Luis Fernando Verissimo publicou mais de 80 obras que variam de crônicas a quadrinhos. Entre seus livros mais famosos estão “Amor Brasileiro”, “O Analista de Bagé” e “A Velhinha de Taubaté”. A habilidade do autor em transformar o cotidiano em arte fez dele um cronista admirado, cuja genialidade ressoou em gerações de leitores.
Verissimo deixa um legado inestimável para a literatura brasileira, sendo lembrado por sua capacidade de capturar as emoções humanas e o cotidiano com leveza e profundidade. Sua morte não apenas marca o fim de uma era, mas também reforça a importância de sua obra, que continuará a inspirar escritores e leitores por muitos anos.