Uma operação da Polícia Civil em Bertioga, litoral de São Paulo, desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudes digitais. Três pessoas foram presas após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na última quarta-feira (27). Os criminosos utilizavam um imóvel localizado em um condomínio de alto padrão para realizar suas atividades ilícitas, conforme revelado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.
Durante a abordagem, os policiais capturaram dois suspeitos, de 20 e 30 anos, após uma perseguição, enquanto um terceiro conseguiu escapar. Na operação, foram apreendidos um computador com softwares para aplicar golpes, um veículo de luxo, documentos que indicam movimentações financeiras fraudulentas e 11 celulares, alguns dos quais foram recuperados em um terreno vizinho após serem arremessados pelos suspeitos.
Os três indivíduos foram autuados em flagrante por integrarem uma organização criminosa voltada à prática de crimes cibernéticos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, e os materiais apreendidos passarão por análise judicial para aprofundar as diligências.

