A rede de farmácias Pague Menos anunciou um lucro líquido ajustado de R$ 60,2 milhões no segundo trimestre de 2024, representando um crescimento de 36,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A receita bruta da companhia atingiu R$ 4 bilhões, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, impulsionado pela digitalização das vendas e pela expansão dos serviços de saúde nas unidades.
O presidente da Pague Menos, Jonas Marques, destacou que este é o sexto trimestre consecutivo de crescimento acelerado para a rede, com um Ebitda ajustado de R$ 244,1 milhões, um aumento de 37,9% e uma margem Ebitda de 6,1%. A empresa, que conta com 1.657 lojas em todo o Brasil, alcançou uma participação de mercado recorde de 6,6%, com vendas médias por loja subindo para R$ 800 mil, um crescimento de 17,8% em relação ao ano anterior.
As vendas digitais foram um dos principais motores do crescimento, totalizando R$ 744 milhões, um aumento de 56,8% em relação ao ano anterior, representando 18,7% da receita bruta. O aplicativo da Pague Menos dobrou de tamanho e agora é responsável por metade das transações digitais. Além disso, a rede reforçou sua atuação como um "hub de saúde", com 4,5 milhões de atendimentos realizados em consultórios farmacêuticos e mais de 310 mil doses de vacinas aplicadas, um aumento significativo em relação ao ano anterior.
A empresa também anunciou a captação de R$ 830 milhões, a maior da sua história, para expansão e renovação de lojas, além de reforçar o capital de giro. O ciclo de caixa operacional foi reduzido para 53 dias, e a alavancagem financeira caiu para 2,6 vezes, evidenciando a solidez financeira da companhia.