Conselheiro da Casa Branca justifica demissão de chefe de estatísticas

Redação
Tempo: 1 min.

O Conselheiro Econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, defendeu a demissão de Erika McEntarfer, chefe do Departamento de Estatísticas de Trabalho, pelo presidente Donald Trump. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Meet the Press da NBC News, onde Hassett alegou que a decisão foi motivada por preocupações com a confiabilidade dos dados de emprego divulgados.

Na sexta-feira, 1º de setembro, o Departamento de Estatísticas de Trabalho publicou um relatório que apresentou números de empregos para julho abaixo das expectativas, além de revisões significativas para baixo nos dados de maio e junho. Em resposta, Trump acusou a equipe do departamento de manipulação dos dados em sua conta na rede Truth Social.

Hassett enfatizou a necessidade de um novo olhar sobre os procedimentos do Departamento, afirmando que a maior prioridade do presidente é garantir a precisão das informações. Ele destacou que a administração busca entender as razões por trás das revisões consideráveis nos números de emprego dos meses anteriores.

Compartilhe esta notícia