Yuri Corrêa da Silva, de 28 anos, faleceu em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado (2) em Formoso do Araguaia, no sudoeste do Tocantins. O motociclista colidiu com um caminhão e, apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital regional da cidade, não resistiu aos ferimentos graves.
Segundo informações da Polícia Militar, Yuri havia avisado amigos da aldeia Boa Esperança que estava a caminho do local momentos antes do acidente. Micael Weheria, cacique da aldeia e amigo da vítima, relatou que a comunicação foi interrompida devido a uma queda de energia, e ao restabelecer a conexão, receberam a triste notícia do acidente.
Yuri era ex-brigadista da aldeia e deixou esposa, três filhos e um enteado. O cacique descreveu o jovem como uma pessoa alegre e respeitadora das normas e cultura da comunidade. Durante a apuração do acidente, a polícia encontrou uma arma embalada em tubo de PVC, munições e uma porção de substância análoga à cocaína nos bolsos da vítima. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais necessários.