Uma nova pesquisa do Datafolha revela que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) é a candidata da família Bolsonaro com melhor desempenho nas intenções de voto para a presidência, em um cenário de disputa contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Realizada nos dias 29 e 30 de julho, a pesquisa mostra que Lula tem 39% das intenções de voto, enquanto Michelle aparece com 24%. Este resultado representa um aumento em relação ao levantamento anterior, que indicava 37% para Lula e 26% para a ex-primeira-dama.
No mesmo estudo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece com 20% das intenções de voto, enquanto Lula mantém os 39%. A pesquisa, que ouviu 2.004 eleitores em 130 cidades, apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais e um índice de confiança de 95%.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível devido a decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionadas a abuso de poder político e econômico. Com isso, Michelle e Eduardo são os principais nomes da família cotados para a candidatura, embora Eduardo tenha se declarado "exilado" nos Estados Unidos desde março, buscando apoio internacional contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Outros pré-candidatos de centro-direita, como Ratinho Jr. e Ronaldo Caiado, também foram incluídos na pesquisa, mas com intenções de voto variando entre 6% e 14%.