Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Civil de Alagoas deflagrou a Operação Shamar, resultando no cumprimento de 32 mandados de prisão em todo o estado, com foco no enfrentamento à violência contra a mulher. Entre os detidos, um homem foi preso por agredir brutalmente sua ex-companheira em uma praça pública no bairro do Vergel, em Maceió. O agressor arrastou a vítima pelos cabelos e desferiu socos em seu rosto após uma cobrança de pensão alimentícia.
A operação, coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), é parte das ações do “Agosto Lilás”, que visa combater crimes previstos na Lei Maria da Penha, incluindo violência doméstica, feminicídio, ameaça, estupro e lesão corporal. Até às 7h30 da manhã, 18 mandados haviam sido cumpridos, resultando na prisão de 16 pessoas.
A Operação Shamar destaca a importância das ações de combate à violência de gênero e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança das mulheres em Alagoas.