Rapper Oruam é denunciado por tentativa de homicídio contra policiais

Camila Pires
Tempo: 2 min.

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, e Willyam Matheus Vianna Rodrigues foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado contra dois agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela Justiça do Rio nesta terça-feira (30), após um incidente ocorrido em 22 de julho de 2025, quando policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram atacados durante uma operação na residência do artista, localizada no bairro do Joá, Zona Oeste da cidade.

Os policiais, que cumpriam um mandado de busca e apreensão, foram alvo de um ataque com pedras lançado por Oruam e outras sete pessoas que estavam no local. A juíza Tula Correa de Mello, do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, aceitou a denúncia do Ministério Público e manteve a prisão preventiva dos acusados, destacando a gravidade dos atos e o risco que a influência do rapper representa para a sociedade, especialmente para os jovens.

A perícia técnica revelou que as pedras lançadas durante o ataque variavam de 130g a 4,85 kg, com potencial para causar ferimentos graves. Além disso, Oruam foi acusado de incitar a violência nas redes sociais, desafiando a polícia e promovendo atos de agressão. Após algumas horas foragido, o rapper se entregou às autoridades e expressou arrependimento em declaração à imprensa, afirmando: "Eu errei. Desculpa".

Compartilhe esta notícia