Ministro Moraes agenda interrogatórios de réus em caso golpista

Jackelline Barbosa
Tempo: 1 min.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 24 de julho os interrogatórios dos sete réus do núcleo 4 da suposta trama golpista. Os acusados, denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR), são investigados por disseminação de notícias falsas e desinformação com o intuito de minar a confiança nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral brasileiro.

Nesta quarta-feira, 16, foram ouvidas as testemunhas de defesa do núcleo 4 em audiência conduzida pela juíza auxiliar Luciana Sorrentino. Durante a sessão, surgiram questionamentos sobre o uso do software FirstMile, que teria sido utilizado indevidamente por servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar autoridades e beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os réus do núcleo 4 incluem Ailton Gonçalves Moraes Barros, Ângelo Martins Denicoli, Carlos César Moretzsohn Rocha, Giancarlo Gomes Rodrigues, Guilherme Marques de Almeida e Marcelo Araújo Bormevet, todos acusados de crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa armada. Além disso, Moraes também ouviu testemunhas do núcleo 2, onde houve atritos com um advogado, resultando na suspensão de sua palavra pelo ministro após uma discussão acalorada.

Compartilhe esta notícia