Serviço 190 da PM do Rio fica fora do ar por quatro horas

Bruno de Oliveira
Tempo: 1 min.

O serviço 190 da Polícia Militar do Rio de Janeiro ficou fora do ar entre a noite de sábado, 12, e a madrugada de domingo, 13, afetando o atendimento de emergências. O problema começou por volta das 23 horas e foi restabelecido às 3h30 da manhã, conforme informou a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

A PMERJ garantiu que não houve prejuízo significativo, pois, ao identificar a falha, orientou a população a utilizar um canal alternativo por meio das redes sociais. As unidades policiais permaneceram em operação durante o período do apagão.

A secretaria de segurança acionou imediatamente a empresa responsável pelos serviços de telefonia e internet para resolver a situação. Além disso, a PMERJ recomendou que, em caso de emergência, a população utilizasse o aplicativo 190RJ, disponível para Android e iOS, como uma alternativa para comunicação com a corporação.

O número 190 é essencial para notificar emergências policiais, como crimes em andamento, além de ser utilizado para relatar acidentes graves e situações que exigem intervenção imediata da PM, como denúncias de atividades suspeitas e violência doméstica.

Compartilhe esta notícia