Bitcoin e Ethereum sobem após anúncios tarifários de Trump

Bruno de Oliveira
Tempo: 2 min.

O mercado de criptomoedas registrou alta nesta terça-feira, 8, com o Bitcoin alcançando US$ 109.134,63 e o Ethereum subindo para US$ 2.623,28, segundo dados da Binance. O movimento positivo ocorreu após a extensão do prazo para isenção de tarifas anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que trouxe novas perspectivas de acordos comerciais. O Bitcoin subiu 1,08% e o Ethereum avançou 3,52% até as 16h00 (horário de Brasília).

A MicroStrategy, maior detentora corporativa de Bitcoin, não realizou compras na semana encerrada em 6 de julho, o que pode ter impactado negativamente o sentimento do mercado. Esta foi a primeira semana sem aquisições desde abril, quando Trump impôs tarifas a parceiros comerciais dos EUA. Além disso, a Trump Media e Technology Group protocolou um pedido na Securities and Exchange Commission (SEC) para o registro do Truth Social Crypto Blue Chip ETF.

A consultoria Capital Economics destacou que, apesar do crescente interesse por stablecoins, é improvável que esses ativos substituam as moedas fiduciárias em países com sistemas financeiros estáveis. Embora as stablecoins sejam vistas como mais seguras, sua promessa de conversibilidade nominal nem sempre é cumprida. A consultoria sugere que, embora possam ser utilizadas como meio de pagamento, as stablecoins não devem substituir contas de depósito como forma de armazenar dinheiro, especialmente por não oferecerem juros.

Compartilhe esta notícia