Cairo Lima do Nascimento, de 39 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (9) após sofrer um mal súbito ao finalizar a Corrida 9 de Julho, evento que celebra o 135º aniversário de Boa Vista, capital de Roraima. O incidente ocorreu no local da corrida, onde Cairo, que competia na modalidade de 5 Km, desmaiou e teve convulsões logo após cruzar a linha de chegada.
De acordo com o boletim do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cairo sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi prontamente atendido por profissionais de saúde presentes no evento. Apesar das manobras de ressuscitação e da administração de adrenalina, o corredor não resistiu e foi declarado morto às 19h31.
A Prefeitura de Boa Vista, organizadora da corrida, suspendeu a programação do evento em respeito à vítima e informou que está oferecendo apoio à família de Cairo. Em nota, a prefeitura expressou suas condolências, destacando a solidariedade com os familiares e amigos neste momento de luto. Cairo Lima do Nascimento era ex-funcionário da Rede Amazônica e participava da corrida pela primeira vez, conforme registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.


